Escolhas, Por mais rotineira que pareça nossas vidas as vezes, e até aos mais fiéis adeptos da mesmisse, temos que admitir que nossas vidas são feitas de escolhas a toda hora. Desde o momento que acordamos e escolhemos a roupa que vamos usar, até mesmo na hora de escolher uma carreira pra seguir.
Temos muito medo do peso de nossas escolhas, as vezes uma escolha que nos parece tão fácil é guiada de um peso muito grande e as vezes resultam em consequências desastrosas. Em nossas escolhas temos um poder que não acreditamos ter, temos o poder de mudar todo nosso trajeto, nossa vida completamente e a vida dos outros também. Por isso acho sensato sempre pensarmos nas escolhas que tomamos e decisões, não devemos ter medo pois sempre a escolha vai estar presente em nossas vidas. Lembre-se que as vezes um simples Bom dia mal dado pode ser fruto de algo ruim, não para você mas para alguém que será a consequência disso.
Sei que algumas pessoas que lêem aqui, inclusive eu, com certeza tem medo do escuro, não apenas o escuro oposto do claro em questão de luminosidade, mas sim escuro, do imprevisível do amanhã, temos muito medo de saber se nossas escolhas serão boas ou não. E as vezes o mais irônico é quando decidimos ao longo de um tempo para uma certa escolha e na hora, nos dá um frio na barriga, não sabemos mais se estamos certos ou errados, mas apenas que estamos. É como na inscrição da matéria na faculdade, ali estamos decidindo nosso futuro, aquilo que provavelmente levaremos para toda nossa vida. E assim não sabemos mais se a escolha será a correta. Isso aconteceu comigo quando fui escolher fazer comunicação social, já não sabia se era certo eu fazer C.S, pois poderia escolher entre tantas outras opções. E na hora nosso fantasma nos assombra, pensei em fazer até coisas que nunca me passaram na cabeça. Mas ainda sim escolhi C.S. Achei estar salvo, mas quando começei na faculdade, o fantasma voltou de novo, quando alguma matéria parecia chata, ou que não entendia, a foice da indecisão me acertava em cheio, e eu já não era mais o mesmo de semanas ou até dias, ou ainda minutos antes.
O que eu acho que pode-se fazer para seguir na boa isso, é seguir sempre o caminho de seus sonhos, a pessoa que não vive de sonhos, não vive, espera sempre que algo acontece e satisfaça. Sonhar e seguir seus sonhos é a maneira mais facil e bela que me parece. E nessas horas que devemos ouvir todos nossos "Eus" em busca de nossa essência, eu no meu caso lembrei de detalhes que tinha esquecido, aquele pequeno Jefferson que ocultava um sonho de ser escritor, que talvez por algusn motivos eu tenha esquecido. Mas agora eu cultivo esse sonho, em várias maneiras assim como no blog que estou a escrever. Antes de tudo, temos que aprender a nos ouvir para podermos nos entender melhor e assim fazermos nossas escolhas.
E você já fez suas escolhas?
No comments:
Post a Comment